O curso de Comunicação Social Relações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) recebeu conceito máximo, 5, da comissão do Ministério da Educação (MEC) que avalia cursos superiores. O relatório chegou à direção do curso na manhã desta terça-feira.
A avaliação foi feita entre 15 e 18 de dezembro, quando professores da comissão de estiveram em Santa Maria, analisando fatores como qualidade do corpo docente, equipamentos, laboratórios, biblioteca, estrutura curricular, coordenação de curso, projetos de ensino de pesquisa e extensão, entre outros itens.
A comissão ainda levou em consideração a estrutura da UFSM com visitando o Restaurante Universitário (RU) e verificando as linhas de ônibus , realizou reuniões com o reitor e todos os professores, além de entrevistar os alunos. O curso obteve nota máxima em todos os quesitos.
A avaliação ocorre em função da mudança curricular do curso, ocorrida em 2014. A emissão da nota é uma renovação do reconhecimento do MEC em relação a qualidade do curso.
A nota é resultado de um trabalho coletivo. A gente viu no resultado do relatório que esse 5 vem de um corpo docente que trabalha em projetos distintos, mas que trazem diversidade e singularidade para o curso. Temos professores muito voltados para a pesquisa, enquanto outros são voltados para a extensão. Da mesma forma, vem dos alunos, todos fazem estágios e trabalham com pesquisa e extensão elogia a coordenadora do curso de Relações Públicas, Rejane Pozobon.